O atacante Romário já definiu quando vai parar de jogar futebol como profissional: assim que marcar o milésimo gol – e faltam apenas dez para isso. Em entrevista ao jornal carioca O Dia, na noite de segunda-feira, quando estava na Sapucaí acompanhando o desfile das escolas de samba do carnaval do Rio, ele acabou com o jejum de entrevistas.
"Paro assim que marcar o milésimo gol. A única possibilidade é o Vasco ainda estar lutando pelo Estadual quando eu marcar. Nesse caso eu continuo para tentar ajudar o time. Estou treinando como nunca para isso. O povo brasileiro merece essa marca histórica. Se não conseguir, continuo tentando no Brasileiro", disse o Baixinho.
Desde sua volta ao Vasco, no começo do ano, onde quase foi impedido de atuar por causa de uma limitação de transferências internacionais imposta pela Fifa, Romário disputou dois jogos e marcou três gols, ambos no mesmo jogo, na goleada por 6 a 1 sobre o Volta Redonda, no último dia 11 – quando, inclusive, começou no banco de reservas.
O próximo jogo de seu time será no domingo, contra o Flamengo, no Estádio do Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual do Rio.