Romário desmentiu nesta quarta-feira (25) que esteja se transferindo para o Necaxa. O presidente do clube mexicano, Javier Pérez Teuffer, chegou a dizer que o veterano atacante brasileiro viajaria amanhã para o México com o objetivo de efetivar a contratação. Mas, em busca do milésimo gol da carreira, o jogador de 41 anos avisou que não pretende deixar o Vasco.
"Tenho contrato com o Vasco até 31 de dezembro. E independentemente de contrato assinado, estou apalavrado com o presidente do Vasco (Eurico Miranda) para ficar aqui. Sempre cumpri minha palavra e não seria agora que deixaria de fazer", disse Romário em São Januário. "Sempre falei que minha vontade é fazer o milésimo gol pelo Vasco e acho praticamente impossível isso não ocorrer.
O interesse do Necaxa por Romário já dura cerca de 20 dias. E o presidente do clube mexicano, Javier Pérez Teuffer, disse nesta quarta-feira (25) que o negócio estaria praticamente garantido. "São apenas pequenos pontos que ainda não estão esclarecidos, mas a chance de dar certo é de mais de 80%", disse o dirigente.
Nesta quarta-feira, Romário treinou normalmente em São Januário e, pela primeira vez, conversou com o novo técnico do time, Celso Roth. Depois disso, ele deu entrevista para descartar a possibilidade de ir para o Necaxa.
Responsável por intermediar a negociação entre Necaxa e Romário, o ex-jogador Gonçalves, que hoje é empresário, também desmentiu o presidente do clube mexicano sobre o suposto acerto.
"O Romário já havia descartado a proposta, porque quer fazer o gol mil pelo Vasco, no Maracanã, e poder comemorar com seus familiares", disse Gonçalves, admitindo, no entanto, que o Necaxa ainda pode sonhar com os gols do atacante brasileiro. "Mas ele se interessou por uma proposta para atuar no segundo semestre, no Campeonato Mexicano, após atingir a marca.
De acordo com Gonçalves, existe realmente a possibilidade de Romário viajar para o México na próxima semana, quando se encontraria pessoalmente com os dirigentes do Necaxa e estudaria a possibilidade de transferência após marcar o milésimo gol.
Outro impedimento para Romário deixar o Vasco neste momento é o fato de só poder trocar de clube após o dia 1º de julho, por causa da determinação da Fifa que impede um atleta atuar por mais de dois clubes durante um ano. Ele, inclusive, já foi beneficiado anteriormente pela entidade, que abriu uma exceção justamente para que pudesse vestir a camisa vascaína neste primeiro semestre.