Fotos: Ciciro Back |
Jenifer Gladis namora Giancarlo Mariot há dois anos e meio, sempre indo aos parques. continua após a publicidade |
Passeios de mãos dadas, beijos suaves e jantares ao som de saxofone. Uma das vocações de Curitiba é oferecer um roteiro romântico, que tem como cenários dos acessíveis parques aos hotéis de luxo, que oferecem cardápios regados a champagne.
Se a escolha do casal for um passeio ao ar livre, com clima de paz, o ideal é procurar um dos 30 parques e bosques existentes na cidade. Para os românticos, alguns deles são unanimidades. O Parque Tanguá, no bairro de mesmo nome, tem uma paisagem exuberante, com muito verde e água corrente. Ao final do dia, quando o sol se põe sob os arcos, a visão é puramente romântica, um convite ao amor tranqüilo.
Este parque é o local favorito do casal Paola Fernanda de Paiva e Marcelo da Silva, que se conhecem há cinco anos e são casados há um. ?O clima aqui é de uma tranqüilidade impressionante. E a paz está diretamente ligada ao amor, ao romance?, diz Marcelo. Aproveitando uma tarde de outono, os dois não perderam a chance de tirar fotos, para registrar o momento sublime. ?Aqui é um dos melhores lugares de Curitiba para passear de mãos dadas e namorar. Mas a cidade tem outros locais, como o Parque Barigüi?, informa Paola.
Se a escolha do casal for um passeio ao ar livre, com clima de paz, o ideal é procurar um dos 30 parques e bosques existentes na cidade. |
No maior parque da cidade, as opções, além do passeio pelo parque, podem ser uma voltinha na roda gigante ou ainda uma circulada pelo lago dentro dos pedalinhos em forma de cisnes. Essa dica é dada pela estudante de publicidade Jenifer Gladis, que namora Giancarlo Mariot há dois anos e meio. ?Lá é muito legal, mas também gostamos de passear aqui, no Jardim Botânico?, diz durante um passeio em uma tarde de sol. Um dos mais conhecidos cartões postais de Curitiba, o Botânico oferece muito verde e muitas flores nos canteiros, dando ao ambiente um clima totalmente bucólico. O local inspira tanto o clima de romance, que é cenário de muitos books de casamentos.
Para Giancarlo, o que mais atrai os casais para um passeio no local é o clima de paz que ele proporciona, dentro do agito de uma cidade tão grande como Curitiba. ?É muito bom para relaxar, dar um tempo para a cabeça. E nada melhor do que fazer isso na companhia de quem a gente gosta e escolhe para dividir os bons momentos?, diz.
Além do Tanguá, Parque Barigui e Jardim Botânico, outras opções para os passeios românticos são o Bosque do Papa e o Bosque Alemão, espaço com muito verde, muitas flores e muita paz.
A feirinha do Largo da Ordem, que acontece todos os domingos, também é uma boa pedida e, além do passeio, pode render alguns presentinhos para os mais românticos.