Embalado pela vitória irrepreensível no clássico contra o Corinthians, no último domingo, o São Paulo parou no fraco Audax Italiano na estréia na Libertadores. Pior que empatar sem gols com os chilenos foi o fato de praticamente não criar chances de marcar

continua após a publicidade

Ao final do jogo, a culpa foi direcionada ao gramado do Estádio San Carlos de Apoquindo. ?O gramado estava muito duro, a bola fica viva, o que dificulta nosso jogo?, comentou o goleiro Rogério Ceni. ?Criamos poucas chances de gol, mas também não fomos muito ameaçados?, ponderou.

Com dificuldade para passar pela marcação, os brasileiros só ameaçaram nos escanteios, todos rechaçados pela zaga, e em duas cobranças de falta de Rogério Ceni – na segunda delas, o goleiro do Audax desviou quase no ângulo esquerdo. ?O goleiro percebeu a bola saindo antes e conseguiu defender. Foi uma pena, ela entraria?, lamentou Rogério.

Se é que superstição vale para alguma coisa, na última vez em que estreou com empate na Libertadores, o clube do Morumbi foi campeão – em 2005, ficou no 3 a 3 com o The Strongest, na Bolívia.

continua após a publicidade