O goleiro Rogério Ceni afirmou nesta segunda-feira que o grupo de jogadores do São Paulo neste ano é mais forte que o de 2005, e por isso o time tem mais chance de disputar ao mesmo tempo o Brasileiro e a Libertadores, e de ser bem-sucedido nas duas competições.
"O grupo é mais equilibrado, mais forte, e a chance de irmos bem em todas as competições é maior", disse o capitão são-paulino. No ano passado, enquanto disputava as finais da Libertadores, o São Paulo poupou vários jogadores durante o Brasileiro e chegou até a ocupar a zona de rebaixamento.
Rogério acredita, no entanto, que escalar reservas será inevitável em algum momento. "Em determinado momento vai ter que ser priorizada uma competição", declarou, mas hoje o time tem peças de reposição melhores."
Um dia depois de marcar o 60.º gol de sua carreira, de pênalti, decretando a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, na primeira rodada do Brasileiro, o goleiro disse que fica contente em alcançar marcas pessoais – está a três gols de ultrapassar o paraguaio Chilavert e se tornar o maior goleiro artilheiro do mundo -, mas que sua prioridade são as conquistar coletivas. "É bacana, mas não é o que mais me preocupa. Fico muito mais feliz com os títulos", contou.