Rodada de negócios Brasil-China reúne 200 empresários

Uma rodada de negócios reuniu na tarde de quarta-feira (23) cerca de 200 empresários paranaenses e chineses, além de consultores especializados em comércio internacional. A rodada fez parte do evento Oportunidades de Negócios Brasil-China, promovido pela Curitiba SA, empresa responsável pela política de desenvolvimento econômico do município, pela Federação do Comércio Paraná, Sesc da Esquina, Banco do Brasil, UNIFAE, Instituto de Comércio Exterior e as Câmaras de Comércio Brasil-China-Paraná e Brasil-Taiwan-China-Paraná.

Dos cerca de 200 participantes, 14 faziam parte de uma missão de chineses da província de Xiamen, que vieram a Curitiba em busca de novos negócios. "O encontro foi uma oportunidade para se discutir aspectos relevantes e essenciais para a realização de parcerias entre os dois países", disse Juraci Barbosa Sobrinho, presidente da Curitiba SA.

Pela manhã, os empresários assistiram a duas palestras sobre oportunidades de negócios e sobre linhas de financiamento do Banco do Brasil para exportação e importação. À tarde, paranaenses e chineses puderam sentar juntos numa sala de negócios.

Guo Anmin, vice-presidente do congresso popular de Xiamen, contou que sua província tem 2,2 milhões de habitantes e que, atualmente, mantém contato comercial com 180 países. O intercâmbio financeiro em 2004 chegou a US$ 300 milhões, 10% com empresas instaladas na América do Sul. Anmin espera que este movimento aumente ainda mais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo