Se o técnico Fabio Capello ainda tinha dúvidas sobre Robinho, o atacante brasileiro provou mais uma vez que não pode ser reserva do Real Madrid. O ex-jogador do Santos foi o grande responsável neste domingo (8) pela vitória de seu time, em casa, contra o Osasuna, por 2 a 0, pela 29.ª rodada do Campeonato Espanhol.
Com o resultado, o time merengue segue na terceira colocação com 54 pontos, dois a menos que o líder Barcelona e apenas um ponto atrás do vice-líder Sevilla. O Osasuna segue em 12.º com 38 pontos.
Aproveitando o fato de o Osasuna jogar sem oito titulares, o Real Madrid conseguiu impor seu ritmo de jogo logo no início da partida. Com Robinho em campo desde o começo do jogo, a equipe merengue ganhou mais criatividade e sempre ofereceu perigo aos visitantes. O gol dos anfitriões saiu aos 23 minutos do primeiro tempo. Diarra lançou na área para Émerson, que tocou de cabeça para Raúl que bateu de esquerda, abrindo o placar.
O Real poderia ampliar ainda no primeiro tempo. Robinho continuou dando trabalho à zaga adversária e os atacantes merengues desperdiçam várias oportunidades. Meros espectadores na partida, os jogadores do Osasuna se aliviaram quando ouviram o árbitro encerrar a primeira etapa.
No segundo tempo o Real continuou melhor e pressionando os visitantes, que mal conseguiam passar do meio-de-campo. O time merengue perdeu um caminhão de gols e só conseguiu ampliar aos 34 minutos. Robinho fez ótima jogada e lançou Higuaín. O goleiro Ricardo tentou cortar o cruzamento e a bola sobrou nos pés do brasileiro, que não desperdiçou a oportunidade e fez 2 x 0 para o Real.
Com a vitória garantida, o Real Madrid apenas esperou o árbitro encerrar a partida para comemorar o ótimo resultado que lhe colocou novamente na disputa pelo título espanhol desta temporada.