Robinho marca, e Real Madrid goleia o Steaua na Liga

Mesmo jogando fora de casa, o Real Madrid superou nesta terça-feira (17) os romenos do Steaua Bucareste por 4 a 1 no Estádio Ghencea, pela terceira rodada do Grupo E da Liga dos Campeões da Europa. Os gols da equipe espanhola foram marcados por Sérgio Ramos, Nistelrooy (2) e pelo brasileiro Robinho.

Com o resultado, a equipe espanhola, que contou também com Emerson e Ronaldo, segue na segunda colocação da chave, com seis pontos. A liderança está com o Lyon, que bateu o Dynamo de Kiev por 3 a 0, fora de casa, e chegou aos nove pontos.

O Real saiu na frente logo aos 9 minutos do primeiro tempo. O meia Guti cobrou escanteio na área e o lateral Sergio Ramos, livre de marcação, completou de cabeça, sem chances para o goleiro Carlos Fernandes. Os espanhóis ampliaram a vantagem aos 34. Depois de um passe do volante brasileiro Emerson, o atacante holandês Ruud Van Nistelrooy bateu colocado e o camisa 1 espalmou. Na sobra, o capitão Raúl só teve trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Após o intervalo, o Real Madrid seguiu impondo o ritmo do jogo e chegou ao terceiro tento. Numa jogada individual de Robinho, o atacante brasileiro driblou um zagueiro na ponta esquerda da área e bateu colocado. A bola desviou em outro defensor e enganou o goleiro português do Steaua.

O time romeno chegou ao gol de honra aos 19. Após uma falha da zaga madrilena, Valentin Badea aproveitou para diminuir a desvantagem. Mas, aos 31, o Real Madrid marcou mais uma vez. Nistelrooy foi lançado na área, recebeu de costas e , com um toque sutil, encobriu o goleiro para marcar um golaço.

No outro jogo do Grupo E, o Lyon manteve os 100% de aproveitamento ao ganhar dos ucranianos do Dynamo de Kiev por 3 a 0, fora de casa, no Estádio Olyimpiyskiy. Os franceses abriram o marcador aos 30 minutos do primeiro tempo, com um chute de Juninho Pernambucano, que entrou no canto superior do arqueiro Lutsenko.

Melhor em campo, a equipe comandada pelo treinador Gérard Houllier voltou a anotar sete minutos depois, quando o meia sueco Kim Källström invadiu a área e mandou para o fundo das redes. Os visitantes ampliaram aos 5 minutos da etapa final. Após escanteio cobrado por Juninho, o meia Florent Malouda completou de cabeça.

Na próxima rodada da Liga dos Campeões, o Real Madrid recebe justamente o Steaua Bucareste, no Estádio Santiago Bernabéu, no dia 1º de novembro. Já o Lyon pega o Dynamo de Kiev, em seus domínios, no Gerland.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo