O Real Madrid teve um susto, mas conseguiu confirmar neste sábado (28) seu favoritismo ao vencer o Gimnàstic por 3 a 1, de virada, assumindo assim a vice-liderança do Campeonato Espanhol desta temporada, com 17 pontos (mas provisória, já que terá de torcer para que o Sevilla não vença amanhã) e mostrando ao arqui-rival Barcelona que está em sua perseguição.

continua após a publicidade

Foi um susto porque o time da casa (o jogo foi em Tarragona), que está em penúltimo lugar na classificação (19.º, com apenas 4 pontos e uma vitória em oito jogos), saiu na frente no placar, com um gol de Abel, em cobrança de pênalti. Depois, porém, o time do técnico italiano Fabio Capello conseguiu reagir e os gols foram saindo.

O empate foi graças ao lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos, em cobrança ensaiada de falta, contando com a ajuda da barreira do Gimnàstic, que abriu. Já o gol da virada foi marcado por Helguera, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio.

E o terceiro gol, que garantiu a vitória e a vantagem no placar, foi de Robinho, aproveitando um cruzamento de Sergio Ramos pela direita.

continua após a publicidade

Agora, tanto Real quanto Barcelona ficam de olho na rodada de amanhã, que terá os seguintes jogos: Celta x Sevilla, Getafe x Deportivo La Coruña, Levante x Espanyol, Bétis x Mallorca, Real Sociedad x Villarreal, Osasuna x Athletic Bilbao e Atlético de Madrid x Real Zaragoza.