O Real Madrid teve um susto, mas conseguiu confirmar neste sábado (28) seu favoritismo ao vencer o Gimnàstic por 3 a 1, de virada, assumindo assim a vice-liderança do Campeonato Espanhol desta temporada, com 17 pontos (mas provisória, já que terá de torcer para que o Sevilla não vença amanhã) e mostrando ao arqui-rival Barcelona que está em sua perseguição.
Foi um susto porque o time da casa (o jogo foi em Tarragona), que está em penúltimo lugar na classificação (19.º, com apenas 4 pontos e uma vitória em oito jogos), saiu na frente no placar, com um gol de Abel, em cobrança de pênalti. Depois, porém, o time do técnico italiano Fabio Capello conseguiu reagir e os gols foram saindo.
O empate foi graças ao lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos, em cobrança ensaiada de falta, contando com a ajuda da barreira do Gimnàstic, que abriu. Já o gol da virada foi marcado por Helguera, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio.
E o terceiro gol, que garantiu a vitória e a vantagem no placar, foi de Robinho, aproveitando um cruzamento de Sergio Ramos pela direita.
Agora, tanto Real quanto Barcelona ficam de olho na rodada de amanhã, que terá os seguintes jogos: Celta x Sevilla, Getafe x Deportivo La Coruña, Levante x Espanyol, Bétis x Mallorca, Real Sociedad x Villarreal, Osasuna x Athletic Bilbao e Atlético de Madrid x Real Zaragoza.