Inconformado pelo fato de estar no banco de reservas no Real Madrid, o atacante Robinho disse hoje que tem qualidade para ser titular do clube espanhol. O ex-santista foi sacado do grupo dos 11 principais jogadores após a contratação do treinador italiano Fabio Capello, que já declarou não gostar de trabalhar com brasileiros.

continua após a publicidade

"Tento demonstrar minha qualidade em cada treinamento e dar o meu máximo, porém, tenho ainda muito o que melhorar", disse o brasileiro após o treino da equipe madrilena.

"A equipe tem muitos jogadores bons. Todos querem jogar, mas só 11 podem começar a partida e estou preparado para buscar meu lugar. Tudo pode mudar, o importante é seguir trabalhando e confio muito no meu futebol. Na primeira temporada fiz alguns gols, mas acredito que posso fazer muitos outros. Até agora (a Espanha) não viu o verdadeiro Robinho", acrescentou.

Curiosamente, as declarações do atacante brasileiro, que deixou o Santos em julho de 2005 pela quantia de US$ 30 milhões, aconteceram um dia após surgir um suposto interesse da Fiorentina, da Itália, em contratar o camisa 10.

continua após a publicidade

Robinho reconheceu que o futebol apresentado pelo Real Madrid no início da temporada 2006/07 não é ideal para o time acabar com o jejum de três sem títulos, mesmo após a vitória por 2 a 0 sobre a Real Sociedad, no último domingo, pelo Campeonato Espanhol. "A equipe mudou no segundo tempo, melhoramos muito e esperamos continuar assim. Temos que tentar mostrar o nosso futebol", declarou o camisa 10.

No Real Madrid, Robinho vem sendo reserva do trio formado por Raúl, Cassano e Nistelrooy. Somado a isso, o time espanhol não está podendo contar com o brasileiro Ronaldo, que voltou a treinar com bola na semana passada após dois meses parado por causa de uma cirurgia para raspar calcificações na tíbia esquerda.

continua após a publicidade

Na quarta colocação no Nacional, com sete pontos, dois a menos que o líder Sevilla e o rival Barcelona (2º), o Real Madrid enfrenta na próxima rodada do Espanhol o Betis, fora de casa, no domingo, no Estádio Manuel Ruiz de Lopera.