O jornal espanhol Marca informa na edição de hoje que o lateral-esquerdo Roberto Carlos anunciará na segunda-feira sua saída do Real Madrid para o Fenerbahçe, da Turquia, clube dirigido pelo brasileiro Zico.
Segundo o diário, o jogador vai assinar um contrato de três anos com o time turco e ganhará 5 milhões de euros (quase R$ 14 milhões). Roberto Carlos ainda tem 11 meses de contrato com o Real Madrid, mas o clube deve liberá-lo sem a necessidade de pagamento da multa rescisória, em retribuição aos dez anos de serviços prestados ao clube.
Roberto Carlos foi um dos maiores vencedores da história do Real Madrid. Conquistou três títulos da Liga dos Campeões (1998, 2000 e 2002), três títulos do Campeonato Espanhol (1997, 2001 e 2003) além de dois títulos do Mundial Interclubes (1998 e 2002), entre outros.
Hoje, o lateral treinou normalmente com o Real Madrid em Irdning na Áustria, local em que o clube espanhol faz pré-temporada. No fim da atividade, nos poucos segundos antes de entrar no seu carro, sabendo que a imprensa dá como certa sua contratação pelo Fenerbahçe, o jogador se limitou a dizer: "Não sei de nada".