Após anunciar a sua aposentadoria da seleção brasileira, o lateral-esquerdo Roberto Carlos irá se reunir na próxima semana com o diretor esportivo do Real Madrid, Pedja Mijatovic, para decidir o seu futuro no clube espanhol. A informação foi divulgada hoje pelo jornal local Marca.
De férias no Brasil, o ala, que atua há dez anos no time madrileno, está nos planos do Chelsea. O clube inglês pretende fechar com o jogador paulista para suprir a saída de Del Horno, que está perto de fechar sua transferência para o Valência.
De acordo com o diário espanhol, Roberto Carlos já antecipou a Mijatovic que pretende seguir no clube. Mas com a contratação do treinador Fabio Capello, a situação do lateral pode ficar mais complicada, uma vez que, em janeiro, quando ainda comandava a Juventus, o italiano havia dito que não gostaria de trabalhar com o jogador brasileiro. Na época, ele também pediu a saída de Ronaldo.
Além de Roberto Carlos e Ronaldo, o Real Madrid conta com mais três brasileiros: o lateral-direito Cicinho, o meia Júlio Baptista e o atacante Robinho.
Fábregas
Apesar de fazer parte dos planos do novo presidente do Real Madrid, Ramón Calderón, o meia Cesc Fábregas anunciou que pretende seguir no Arsenal. "Recebemos uma boa oferta, mas ele quer seguir em Londres", disse o empresário do atleta espanhol, Joseba Diaz.
"Cesc está muito agradecido a Arsène Wenger (treinador do time britânico), ao presidente David Dein e aos torcedores do Arsenal. Por isso, prefere seguir na equipe na próxima temporada", acrescentou o procurador.