Mesmo jogando em casa, o River Plate decepcionou ao empatar sem gols com a equatoriana LDU na noite desta quinta-feira, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. A situação da equipe argentina ficou ainda mais complicada no Grupo 6 da Copa Libertadores da América, pois está fora da zona de classificação para às oitavas-de-final.
Com apenas 5 pontos – garantidos após uma vitória e dois empates (também soma uma derrota) – o River Plate ocupa a terceira colocação da chave. A liderança está com o Caracas, da Venezuela que soma 6 pontos, um a menos que a LDU. O chileno Colo-Colo amarga a lanterna, com 3. Colo-Colo e Caracas se enfrentam nesta sexta-feira, em Santiago.
A equipe portenha, dirigida por Daniel Passarela (ex-técnico do Corinthians), até agora só decepcionou sua torcida jogando no Monumental de Nuñez. Esta foi sua segunda partida em casa no torneio, e o segundo tropeço. No primeiro turno, o time foi superado pelo Caracas em seu estádio por 1 a 0, no dia 8 de março.
Na próxima rodada da Libertadores, o River Plate, que soma dois títulos na competição continental (1986 e 1996), tentará a reabilitação contra o Caracas, na próxima quinta-feira (5 de abril), na Venezuela. A LDU pega o Colo-Colo, também fora de casa, no Monumental David Arellano, em Santiago, na terça-feira.