Rivaldo comemorou neste domingo (22) seu terceiro título grego em três temporadas com a camisa do Olympiakos – também ganhou duas vezes a Copa da Grécia. Ele fez o primeiro gol sobre o Kerkyra, sofreu um pênalti e deu um passe de calcanhar para o último gol da vitória por 3 a 1 que assegurou a conquista a duas rodadas do final do campeonato. Com o objetivo cumprido, nos próximos dias ele deverá assinar a renovação de contrato por mais um ano.
"Está tudo acertado de boca com o presidente. Ele sempre cumpriu tudo o que me prometeu e tudo indica que vou ficar mais um ano aqui." O craque não vê motivo para ir embora. É venerado pela torcida, adora viver em Atenas tanto quanto gostava de Barcelona – está até pensando em comprar uma casa, já que vive em uma alugada pelo clube – e agora tem todos os filhos por perto.
Assim como não vê motivo para deixar a Grécia, o craque – que completou 35 anos dia 19 – também não vê para jogar apenas mais uma temporada. "Saíram umas notícias dizendo que eu tinha dito que encerraria a carreira daqui a um ano, mas isso não é verdade. Não tenho idéia de quando vou parar. Estou bem fisicamente, nunca passei por uma cirurgia e vou jogar enquanto me sentir bem.
Rivaldo participou do jogo hoje graças a uma decisão do tribunal da Federação Grega, já que havia sido expulso na rodada anterior. "O recurso foi julgado no dia do meu aniversário. As imagens da tevê provaram que dei um tapa na bola para tirá-la da mão de um adversário e cobrar logo uma falta, e não no rosto dele." O gol marcado hoje foi seu 15.º no Campeonato Grego. Ele é o artilheiro do time e o segundo da competição.