Rio de Janeiro tem feriado com praias cheias e confusão

Rio (AE) – No feriado de sol e céu azul no Rio, os cariocas lotaram as praias da cidade. Na zona sul, o grande número de banhistas provocou princípios de tumulto em Ipanema durante a tarde. Uma briga na areia, na altura do Posto 9, provocou pânico entre os banhistas que temiam um arrastão. Várias pessoas saíram correndo, estimulando outras a fazer o mesmo. O mesmo aconteceu no Arpoador, quando banhistas começaram a correr ao ver um grupo de jovens. Alguns contaram que perderam pertences na correria ou tiveram bolsas lançadas no mar. No entanto, segundo a Polícia Militar, não houve assaltos e tudo não passou de um mal-entendido.

A segurança nas praias foi reforçada hoje pela Polícia Militar, que desencadeou no mês passado a Operação Verão. Cerca de 750 homens fizeram o patrulhamento nas areias do Flamengo, na Baía de Guanabara, às praias oceânicas das zonas sul e oeste. Pelo menos seis batalhões da PM, com o apoio de um helicóptero, foram envolvidos no reforço do policiamento, mas a tensão permanente dos cariocas acabou provocando os sobressaltos. No final da tarde, policiais acompanharam de perto a movimentação nos pontos finais dos ônibus para a zona norte.

Os incidentes agravaram os casos de crianças perdidas nas praias superlotadas. Até o final da tarde, 62 crianças encontradas sozinhas haviam sido recolhidas pelo Corpo de Bombeiros à espera dos pais. Os guarda-vidas também fizeram 72 salvamentos no mar.

Depois de uma semana de chuva e com problemas nas estradas que dão acesso à Região dos Lagos, muitos cariocas resolveram aproveitar o feriadão ensolarado nas praias da capital e congestionaram o trânsito da cidade. Na Linha Amarela, que liga a zona norte à oeste, os motoristas chegaram a enfrentar quase 10 quilômetros de engarrafamento em direção às praias da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes. O fluxo de automóveis superou a expectativa da concessionária que administra a via. No Túnel Rebouças, principal ligação entre as zonas norte e sul, também houve retenções no trânsito, principalmente no final da manhã, no sentido das praias da zona sul. O congestionamento se estendeu das galerias do túnel à Lagoa Rodrigo de Freitas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo