O prefeito Beto Richa e a presidente da Fundação de Ação Social (FAS) lançam nesta sexta-feira, às 14 horas, na praça Oswaldo Cruz, o programa Amigo Curitibano, que vai reorganizar os serviços destinados a pessoas com deficiência, otimizar os recursos disponíveis e possibilitar a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos curitibanos.
A meta é desenvolver e implantar um sistema público municipal organizado em rede, promovendo e apoiando ações preventivas, assistenciais e integradoras às pessoas com deficiência nas áreas auditiva, física, mental, visual e múltipla residentes no município de Curitiba.
O programa vai ser implantado por meio de geoprocessamento de dados, a partir de uma pesquisa em banco de dados da rede governamental e não-governamental, na rede de atendimento a pessoas com deficiência.
O Programa Amigo Curitibano será gerenciado por um colegiado de órgãos composto pela Fundação de Ação Social, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal da Educação e Assessoria Especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência. A coordenação será feita pela FAS.