Por determinação do prefeito Beto Richa várias secretarias municipais estão transferindo parte de seu corpo técnico e equipamentos para a Vila das Torres onde foi iniciada, na manhã desta segunda-feira, a Operação Mãos Limpas, do Governo do Estado. A operação prevê integração do Estado e município em ações de segurança e já foi debatida em reuniões, no Palácio Iguaçu, que contaram com a presença do prefeito Beto Richa.
O atendimento do município aos moradores, na própria Vila, faz parte de um trabalho integrado que envolve, além do Governo do Estado e da Prefeitura de Curitiba, também escolas, universidades e entidades de classe.
As secretarias municipais começam a se instalar na Vila das Torres ainda na tarde desta segunda-feira (28). Vão funcionar ali, em tempo integral, as secretarias municipais da Educação, Saúde, Esporte e Lazer e Abastecimento, além da Cohab, Ippuc e Fundação da Ação Social (FAS)
O objetivo é agilizar o atendimento aos moradores, ampliando os efeitos da Operação Mãos Limpas. A Secretaria Municipal da Saúde, por exemplo, vai desenvolver ações do programa Saúde da Família, com orientação e encaminhamento de pessoas que precisem de atendimento médico, inclusive odontológico, além de atividades de promoção de saúde.Técnicos e orientadores da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, por sua vez, vão desenvolver atividades esportivas e educativas envolvendo, principalmente, crianças e adolescentes.
Os serviços municipais serão concentrados numa área próxima ao Colégio Nossa Senhora da Esperança, nos fundos do Colégio Medianeira.