Richa determina atuação em tempo integral na Vila Torres

Por determinação do prefeito Beto Richa várias secretarias municipais estão transferindo parte de seu corpo técnico e equipamentos para a Vila das Torres onde foi iniciada, na manhã desta segunda-feira, a Operação Mãos Limpas, do Governo do Estado. A operação prevê integração do Estado e município em ações de segurança e já foi debatida em reuniões, no Palácio Iguaçu, que contaram com a presença do prefeito Beto Richa.

O atendimento do município aos moradores, na própria Vila, faz parte de um trabalho integrado que envolve, além do Governo do Estado e da Prefeitura de Curitiba, também escolas, universidades e entidades de classe.

As secretarias municipais começam a se instalar na Vila das Torres ainda na tarde desta segunda-feira (28). Vão funcionar ali, em tempo integral, as secretarias municipais da Educação, Saúde, Esporte e Lazer e Abastecimento, além da Cohab, Ippuc e Fundação da Ação Social (FAS)

O objetivo é agilizar o atendimento aos moradores, ampliando os efeitos da Operação Mãos Limpas. A Secretaria Municipal da Saúde, por exemplo, vai desenvolver ações do programa Saúde da Família, com orientação e encaminhamento de pessoas que precisem de atendimento médico, inclusive odontológico, além de atividades de promoção de saúde.Técnicos e orientadores da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, por sua vez, vão desenvolver atividades esportivas e educativas envolvendo, principalmente, crianças e adolescentes.

Os serviços municipais serão concentrados numa área próxima ao Colégio Nossa Senhora da Esperança, nos fundos do Colégio Medianeira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo