Em um discurso emocionado, onde lembrou a influência do pai, José Richa, em sua trajetória política, o prefeito Beto Richa deu o tom de como vai administrar Curitiba. Beto anunciou o Plano de Ação para os primeiros 180 dias de gestão, indicando as áreas consideradas emergenciais e que devem receber toda a atenção de sua equipe de governo, e reafirmou que a prioridade é o atendimento aos que mais precisam.

continua após a publicidade

"Vou governar para os humildes. São eles que precisam de governantes fortes", afirmou. O prefeito disse que vai trabalhar para dar moradia digna às mais de 200 mil pessoas que moram em ocupações irregulares. Beto também falou sobre os radares, que serão sinalizados, e sobre a tarifa do transporte público, que começa a ser estudada.

Beto também mostrou a importância que a Região Metropolitana tem para a capital, afirmando que quer somar esforços e dividir talentos e conhecimentos com as prefeituras vizinhas.

A cada ação anunciada, o prefeito conclamava a participação do povo: "porque nós podemos fazer melhor. E vamos fazer melhor juntos!"

"Eu acredito que a vida só faz sentido se pensarmos que há um objetivo a ser alcançado, uma conquista a ser obtida, uma vitória a ser comemorada. E nós temos um objetivo muito claro a ser alcançado: fazer de Curitiba uma cidade cada vez melhor para todos os curitibanos", afirmou.

continua após a publicidade