O atacante Ricardo Oliveira não disputará a partida decisiva da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, no Estádio do Beira-Rio, contra o Internacional.
Segundo texto assinado pelo presidente José León Gómez no site oficial do Real Betis, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, foi informado na tarde desta quinta-feira (10) que o contrato de empréstimo do atacante não será prorrogado.
O texto diz o seguinte: "Diante da impossibilidade de obter junto à Conmebol uma resposta certa e satisfatória em relação à cessão do jogador Ricardo de Oliveira e à prorrogação extraordinária do empréstimo, nos vemos na situação de não poder ceder a ampliação do mesmo, apesar de sentirmos muito, como nos foi solicitado, levando em conta os riscos envolvidos em sua escalação, que poderia ser considerada indevida e causar conseqüências que viriam a prejudicar o próprio atleta. Assim sendo, acreditamos que como acertado anteriormente, o atleta deve se apresentar a esta cidade no próximo dia 12 de agosto.
O presidente do Betis reitera seu pesar por não poder atender às necessidades do São Paulo e solicita que o clube brasileiro compreenda que o possível foi feito para solucionar a questão e agradece ao tratamento dispensado enquanto Ricardo Oliveira esteve em tratamento.