Ricardo Oliveira saberá hoje, no último dia do prazo de transferências no futebol europeu, em que clube jogará na segunda metade da temporada. Ele pode continuar no Milan ou ser emprestado até junho para Real Madrid ou Palermo.

continua após a publicidade

Depois de acertar a contratação de Ronaldo, Adriano Galliani continuou reunido com os dirigentes do Real Madrid. Preocupados com o péssimo rendimento do ataque nos últimos jogos (apenas três gols marcados nas últimas sete partidas), os cartolas querem reforçar o elenco com um centroavante e pediram ao Milan o empréstimo do brasileiro por seis meses, com o preço do passe fixado. É uma negociação que não tem relação com a de Ronaldo.

Para emprestar Ricardo Oliveira, o Milan precisa contratar a toque de caixa um atacante que possa ser utilizado na Copa dos Campeões. Ronaldo não pode jogar por já ter atuado pelo Real Madrid, Borriello está suspenso por ter dado positivo num exame antidoping e o júnior Aubameyang é muito inexperiente para segurar o rojão numa competição desse porte. Se Ricardo Oliveira sair e ninguém chegar, o técnico Carlo Ancelotti terá apenas dois atacantes à disposição para a Copa dos Campeões: Inzaghi e Gilardino.

Na segunda-feira falou-se da possibilidade de uma troca por seis meses por Di Michele, do Palermo. Mas esse jogador não agrada muito a Ancelotti. Depois o Milan pensou no búlgaro Bojinov, que está na Juventus, mas a negociação é complicada porque a Fiorentina tem 50% do passe. O terceiro nome que surgiu foi o de Caracciolo, também do Palermo.

continua após a publicidade

Galliani se reunirá hoje de manhã com a direção do Real Madrid para definir a situação. ?Existe uma conversa sobre Ricardo Oliveira com o Real Madrid, mas acho que não vai dar em nada e ele continuará no Milan.

Por precaução, o jogador não foi convocado para a partida de hoje com a Roma.

continua após a publicidade