Paulo Sérgio/ Jornal dos Sports |
Ricardo Gomes e os titulares do treino de hoje. Dagoberto (à esq.), confirmado. |
O técnico da Seleção Brasileira Sub-23, Ricardo Gomes, definiu na manhã de hoje o time que entrará em campo na estréia do Pré-olimpico, contra a Venezuela, no próximo dia 7 de janeiro. O torneio será disputado no Chile.
No coletivo de hoje, o treinador sanou suas dúvidas e acabou escalando no time titular o meia-atacante paranaense Dagoberto e o atacante Daniel Carvalho, substituindo Dudu Cearense e Marcel, respectivamente.
Os dois atletas, que vinham integrando o time reserva, mostraram um bom futebol nos treinamentos e ganharam a confiança do técnico. Ambos vão estrear na equipe titular.
Apesar dos problemas de liberação de jogadores para poder montar a equipe, Ricardo Gomes, não escondeu seu contentamento ao encerrar a preparação no Brasil para a disputa do Torneio Pré-Olímpico do Chile, entre os dias 7 e 25 de janeiro. Os jogadores foram liberados para passar as festas de final de ano com a família e no dia 2 se reapresentarão e viajarão para Concepción, local da primeira fase.
Os titulares para a estréia no dia 7 serão Gomes; Maicon, Alex, Edu Dracena e Maxwell; Paulo Almeida, Elano e Diego; Daniel Carvalho, Robinho e Dagoberto. ?Se o time mantiver estas atuações nos treinamentos do Chile será este que jogará contra a Venezuela?, disse Ricardo Gomes.
No último treino, o meia Diego, com dores musculares, e o zagueiro Alex, com uma tendinite nos dois joelhos, foram poupados e substituídos por Wendel e Rodolfo, respectivamente. No entanto, os problemas médicos de ambos os atletas não são graves, o que deixou Gomes despreocupado.
A seleção volta a se reapresentar no dia 2, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, e no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, quando viaja para o Chile. Após estrear contra a Venezuela, o Brasil enfrenta o Paraguai, no dia 9, o Uruguai, no dia 11 e o Chile, no dia 15, encerrando sua participação na primeira fase do grupo A. No grupo B estão a Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador e Peru. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)