Revista Veja antecipa edição com denúncia contra Calheiros

A revista Veja antecipou para esta sexa a sua edição do fim de semana com reportagem de denúncia contra o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL). O texto assinado pelo jornalista Policarpo Júnior acusa Renan de ter suas despesas pessoais financiadas pela construtora Mendes Júnior..

Segundo a revista, o lobista da empreiteira Cláudio Gontijo pagava até recentemente o aluguel de um apartamento em Brasília e a pensão de uma filha de três anos que Renan teria com uma jornalista da cidade, fora do casamento, no valor total de R$ 16.500,00 mensais. Além disso, a construtora manteria permanentemente à disposição do senador um flat em dos hotéis mais luxuosos da cidade, e teria ajudado financeiramente familiares seus e campanhas eleitorais.

A denúncia contra o presidente do Senado pode ser avaliada como um desdobramento das investigações da polícia federal que resultaram na Operação Navalha. Segundo fontes do PMDB, o presidente do Senado já desconfiava que estava sendo espionado. Essas fontes dizem que a suspeita é de que a fonte da denúncia é a Polícia Federal.

Se for comprovada, a denúncia poderá levar o senador a perder o cargo e até mesmo o mandato. Vale lembrar o episódio em que o senador Antônio Carlos Magalhães (DEM-BA) renunciou à Presidência do Senado e ao mandato quando foi acusado de ter violado o painel de votações eletrônicas sigilosas do Senado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo