Os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da Argentina, Néstor Kirchner, concluíram nesta sexta-feira (27) a reunião, que durou mais de duas horas, com uma foto de tom eleitoral. Lula apareceu ao lado de Kirchner e a primeira-dama argentina, Cristina Fernández passeando pelos jardins da residência oficial de Olivos.
Néstor Kirchner ainda não decidiu se será candidato à reeleição presidencial em outubro deste ano. Caso ele não se apresente a um segundo mandato, a candidata do governo seria Cristina Fernández. Nas fotos do encontro, Lula aparece com um gesto de apoio ao casal Kirchner, unindo suas mãos a de Néstor e Cristina.
Também foi concluída a reunião paralela entre o chanceler, Celso Amorim, e os vários ministros do gabinete Kirchner. Amorim declarou que a reunião teve um "saldo positivo" e que, entre os vários assuntos conversados, esteve a questão dos biocombustível além do Banco do Sul.
"Falamos da idéia de criação de uma estratégia comum, não só sobre biocombustíveis, mas energia de forma geral", afirmou Amorim. Entre os integrantes do gabinete Kirchner, estiveram o chanceler, Jorge Taiana, e a ministra da Economia, Felisa Miceli.