Reunião de governo e aliados avalia candidatura de Grenhalgh

O presidente da Câmara, João Paulo Cunha, reuniu ontem à noite, em sua residência, ministros e líderes de partidos da base aliada para mais uma avaliação da campanha do deputado Luiz Eduardo Greenhalgh à presidência da Câmara. Greenhalgh também participou do encontro. Além dos líderes do PMDB, PT, PP, PSB, e PL estavam presentes os ministros da Casa Civil, José Dirceu e da Coordenação Política, Aldo Rebelo.

Para reforçar a candidatura de Greenhalgh será feito um plantão a partir da quarta- feira de cinzas, até domingo, um dia antes da eleição marcada para o dia 14. A estratégia é atuar, inclusive acionando outros escalões do governo, para eleger o futuro presidente da Câmara no primeiro turno. Se nenhum candidato obtiver a maioria dos votos, haverá uma nova votação em segundo turno.

O governo quer evitar esse desgaste e por isso a ordem dos ministros e dos líderes, segundo um dos participantes da reunião de ontem, é atuar com eficiência para garantir a vitória do candidato oficial. Um amplo encontro com todos os partidos está marcado para o dia 14, para discutir a distribuição dos cargos da mesa diretora entre os partidos. O deputado João Paulo Cunha está otimista. "Há condições para decidir no primeiro turno", afirmou Cunha, para quem a idéia é garantir tranqüilidade na eleição. "Independentemente do resultado, que prevaleça a imagem da instituição", disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo