O PSDB é um dos grandes alvos de ataque da primeira reunião da nova Executiva Nacional do PT, que está sendo realizada nesta sexta-feira na sede do Diretório Nacional da legenda, na capital paulista. O novo presidente nacional da sigla, Ricardo Berzoini, chegou por volta das 10h30 à reunião, mas entrou pela garagem e não deu declarações à imprensa.
Já o secretário-adjunto de Organização do PT, Francisco Campos, disse que os tucanos devem assumir que foram eles que primeiro utilizaram o esquema de caixa 2 de Marcos Valério Fernandes de Souza, apontado como principal operador do "mensalão". "O Azeredo (ex-presidente nacional do PSDB e atual senador por Minas Gerais pela legenda) está envolvido até o cabelo no caso Marcos Valério e este problema não começou com o PT."
Um outro membro desta Executiva, Humberto Costa, que assumiu a Secretaria Comunicação, disse que é fundamental mostrar que o PT é "muito melhor que o PSDB". Ele também defende que o problema com o caixa 2 teve início com os tucanos.