A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos deve votar hoje (22) dois requerimentos do senador Jorge Bornhausen (PFL-SC). Um pede a convocação do presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Mattoso, e outro pede a quebra dos sigilos bancário, telefônico e fiscal de Fábio Luiz Lula da Silva, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na reunião administrativa, os parlamentares também devem votar o requerimento do senador José Jorge (PFL-PE) que pede a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do presidente do Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresas (Sebrae), Paulo Okamoto. Ele é investigado pela CPI dos Bingos por ter quitado um suposto empréstimo que o presidente Lula teria feito no PT.
Será votado, ainda, requerimento do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) para reconvocar o motorista Francisco das Chagas Costa. Em depoimento à CPI no início do mês, o motorista disse que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, havia estado na casa alugada por Vladimir Poleto em Brasília. Francisco prestou serviços para assessores da prefeitura de Ribeirão Preto durante a gestão de Palocci e a afirmação contradisse o depoimento do ministro na CPI, que afirmou nunca ter estado na casa.
Outro requerimento do senador Álvaro Dias que será votado é o que pede a convocação do corretor Carlos Magalhães, que intermediou a locação da casa alugada por Poleto.