Retomadas as buscas por vítima de naufrágio na Bahia

As buscas pelo passageiro desaparecido depois que o catamarã Biônica de Tinharé, da empresa BioTur, naufragou ontem à noite na entrada da Baía de Todos os Santos, na Bahia, foram retomadas. De acordo com a mulher de Ananias Bernardino da Silva de 61 anos, que também estava na embarcação, Silva sabia nadar e estava com o colete salva-vidas quando desapareceu.

Cento e trinta e uma pessoas foram resgatadas e apenas Ananias ainda não foi encontrado. A embarcação fazia a travessia entre Morro de São Paulo, de onde saiu por volta das 16h30, e Salvador onde deveria chegar duas horas depois. Segundo a Capitania dos Portos, fortes ventos e mar agitado fizeram com que a proa da embarcação – parte da frente – fosse invadida pela água, por volta das 18 horas. O catamarã ficou à deriva, inclinou e, três horas depois, naufragou.

De acordo com a Capitania dos Portos, o capitão da embarcação ordenou que todos os passageiros vestissem os coletes salva-vidas e passou a coordenar a saída deles do catamarã, de onde pularam no mar. Os primeiros barcos de resgate chegaram ao local por volta das 21h30.

Passava da meia-noite quando os primeiros náufragos chegaram a Salvador, alguns deles com sintomas de hipotermia. Não foram registrados casos de passageiros com ferimentos graves.

Segundo a Capitania dos Portos, o catamarã foi rebocado para Valença, onde vai ser periciado. A empresa proprietária da embarcação comunicou que o catamarã era novo e que estava autorizado a transportar o número de passageiros que tinha na hora do acidente. Um inquérito foi instaurado para investigar as causas do naufrágio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo