Restaurantes e lanchonetes com gás natural em Santa Felicidade chegam a 17

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas), empresa responsável pela distribuição do gás natural no Paraná, concluiu a sua meta para este ano no bairro Santa Felicidade. No início do mês, o Restaurante Castello Trevizzo passou a utilizar o combustível em sua cozinha, em substituição ao gás liquefeito de petróleo (GLP), e se tornou o 17º estabelecimento comercial da área gastronômica da região a funcionar com gás natural. ?Cumprimos em tempo recorde nossa meta e ligamos antes da metade de dezembro todos os clientes de Santa Felicidade previstos para este ano?, disse o gerente comercial da Compagas, Justino João Santos de Pinho.

O primeiro restaurante do bairro a utilizar o gás natural foi o Costelão do Amantino, que iniciou o consumo no dia 31 de janeiro. Desde então, as obras da Compagas na região foram intensificadas e vários restaurantes e lanchonetes optaram pelo combustível. Em novembro, além do Castello Trevizzo, o Velho Madalosso e o Siciliano também passaram utilizar o gás natural.

A análise sobre a qualidade do combustível é positiva tanto para os proprietários dos estabelecimentos quanto para a equipe que trabalha diretamente na cozinha. ?Além da economia, com o gás natural houve uma pressão maior e mais qualidade da chama. Para nós, o fato de não ter mais caminhão encostando toda a semana, problemas de congelamento, ou risco de cobrança de peso errado dos botijões já é um grande lucro?, contou Robson Trevizzan, do Castello Trevizzo, que utilizava o GLP há 15 anos. Para a cozinheira do restaurante Lucia Gepert o ganho foi em produtividade. ?Antes eu gastava uma hora para fazer um assado, agora levo bem menos?, contou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo