O governador Roberto Requião se reuniu no início da noite desta quarta-feira (12) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto em Brasília. O encontro, agendado pelo próprio presidente, durou duas horas e serviu para que o governador expusesse as divergências que tem em relação a política econômica do governo federal.

continua após a publicidade

O presidente ouviu as ponderações de Requião e disse que gostaria de manter o mesmo diálogo com mais freqüência pois reconhece no governador do Paraná uma das lideranças políticas no país. A reunião transcorreu num clima de cordialidade favorecida pela amizade e admiração de muitos anos.

O governador e o presidente aproveitaram o encontro para avaliar os dois anos da administração dos dois governos e concluíram que houve avanços em diversas áreas, mas que ainda é preciso mais esforço para reduzir problemas sociais e econômicos. Discutiram também projetos de parceria.

Nesta quinta-feira, o governador permanece em Brasília onde se encontra com a ministra das Minas e Energia, Dilma Roussef. O encontro será às 9 horas e foi agendado pelo próprio presidente Lula. Requião quer discutir com a ministra a política energética no país e assuntos de interesse da Copel.

continua após a publicidade