Requião reduz número de assessores da transição

O governador eleito, senador Roberto Requião (PMDB), decidiu extinguir as sub-comissões que estavam sendo montadas para fazer levantamentos nas várias áreas da administração para assessorar a Comissão de Transição. Requião concluiu que a coleta e a análise dos dados devem ficar centralizadas no núcleo principal da transição, coordenado pelo vice-governador eleito, Orlando Pessuti (PMDB). No total, as sub-comissões corresponderiam ao número de secretarias existentes. Nenhum dos seus integrantes seria remunerado.

A equipe de transição do governador eleito participa amanhã de mais um encontro com o grupo do governador Jaime Lerner (PFL). A reunião terá tema específico: pedágio . A expectativa é que nesta reunião, os auxiliares de Lerner apresentem os contratos do governo com as concessionárias que operam as rodovias do Anel de Integração e respondam ao pedido do governador eleito para que seja adiado o aumento das tarifas previsto para entrar em vigor no próximo mês.

Com a interrupção da formação das sub-comissões, o governador espera manter sob controle as informações que vem sendo fornecidas a conta-gotas pelo grupo designado por Lerner. Mas espera sobretudo evitar a criação de instâncias paralelas de discussão da composição da equipe e  que poderiam servir de escada para postulações a cargos públicos. Ainda em formação – alguns partidos já haviam indicado seus integrantes – as sub-comissões já estavam alimentando expectativas dos convocados de permanecer no governo após o encerramento da fase de transição. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo