Requião quer convenção do PMDB para apoiar Lula

O governador eleito do Paraná, Roberto Requião (PMDB), disse hoje que encaminhará aos presidentes de diretórios do partido o pedido de convocação para realização de uma convenção nacional. Após um encontro de cerca de duas horas com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva  Requião disse que espera o apoio da executiva nacional peemedebista para que a legenda ?reflita sobre o recente fracasso eleitoral e se reestruture para apoiar o governo de Lula?.

Numa resposta às críticas feitas pelo presidente nacional do partido, deputado Michel Temer (SP), Requião disse que sua proposta ?não representa nenhum golpe?.  ?Nossa posição não é golpista, a direção nacional do PMDB deveria ter mais humildade, sob o risco de o partido se desfazer.? E repetiu: ?Não é golpe, é cobrança.? Segundo Requião, o apoio do PMDB ao governo de Lula deve ser feita sem nenhuma reivindicação. ?Não devemos repetir adesão remunerada. Num primeiro momento, o PMDB deve se reestruturar para apoiar o novo governo e não reivindicar cargos. O PMDB tem uma crise interna e o PT estaria diante desse impasse, por isso, recomendaria que Lula esperasse primeiro o partido se reorganizar?, disse ele.

O governador eleito afirmou ainda que votaria em José Sarney (PMDB) para a presidência do Senado. ?Ele (Sarney) está acima do bem e do mal?, disse Requião, reiterando, porém, que o assunto não foi discutido no encontro que teve com o presidente eleito.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo