O governador Roberto Requião assinou nesta quarta-feira decreto que nomeia mais 2.147 professores aprovados no recente concurso do magistério público. Segundo a Secretaria da Educação, a convocação para a posse e exercício do cargo será efetuada no começo da próxima semana.
]"Após a realização do concurso, estamos cumprindo com o nosso compromisso de nomear os professores para garantir a qualidade necessária do ensino público paranaense", afirma o secretário Maurício Requião. "Das 26 mil vagas oferecidas, já nomeamos quase 20 mil profissionais".
Os novos professores que passam a fazer parte do quadro próprio do Estado irão substituir aqueles contratados por regime CLT. Segundo a chefe do Departamento de Recurso Humanos, Sheila Regina Basso Assef, este é o primeiro chamamento para preencher mais 3.044 vagas.
"Os demais professores, classificados dentro do número de vagas ofertadas nesta etapa, devem ficar atentos. Já em março, estaremos convocando outros aprovados para completar a demanda do Estado", informa.
Os professores que estão sendo nomeados já passaram por todo o processo de seleção. "Aqueles que tiverem algum problema com habilitação ou acúmulo de cargo terão o prazo de até 30 dias para regularizar a situação junto à Secretaria da Educação", acrescenta Sheila.
Os novos professores nomeados farão parte da equipe pedagógica da rede estadual de ensino, mas não atuarão nas salas de aula. Eles comporão o quadro que administra o desempenho curricular dos alunos.