Requião libera verba para melhorar sistema de iluminação de escolas públicas

O projeto é resultado de um convênio firmado entre a Companhia Paranaense de Energia (Copel) e o Instituto de Desenvolvimento Educacional do Paraná (Fundepar), em março deste ano, e prevê a substituição dos sistemas de iluminação existentes nas escolas por outros mais modernos e eficientes. O objetivo é melhorar a qualidade da iluminação e promover uma redução de até 30% nos níveis de consumos de energia elétrica nesses estabelecimentos.

A Copel, por força de contrato de concessão assinado com a Agência Nacional de Energia (Aneel), deve destinar, anualmente, uma parcela de suas receitas operacionais para execução de campanhas de economia e projetos que promovam o uso mais eficiente da energia elétrica. O Programa de Eficiência Energética da Copel deste ano contemplou os sistemas de iluminação das escolas públicas, e destinou R$ 800 mil para esse fim.

As escolas beneficiadas são o Instituto Politécnico do Paraná, Instituto de Educação Professor Erasmo Pilotto, Colégio Estadual Victor Ferreira do Amaral e Colégio Estadual Leôncio Correia, em Curitiba; Instituto de Educação Professor César Prieto Martinez e Colégio Estadual General Osório, em Ponta Grossa; Colégio Estadual Dr. Gastão Vidigal; Instituto Estadual de Educação de Maringá e Colégio Estadual Branca da Mota Fernandes, em Maringá.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo