Requião libera construção do Centro de Detenção de Francisco Beltrão

O governador Roberto Requião assinou a ordem de serviço para a construção do Centro de Detenção e Ressocialização de Francisco Beltrão. Com orçamento de R$ 12.7 milhões, as obras deverão estar concluídas num prazo de 10 meses. A capacidade é de 960 vagas, destinadas a presos em regime fechado, condenados e provisórios. O projeto arquitetônico inclui espaços para banho de sol, visitas, oficinas de trabalho e atividades educacionais que possibilitem a reinserção social do detento.

A construção de novas unidades prisionais no interior tem o objetivo de regionalizar o local de cumprimento da pena do detento, lembra Parzianello. ?O preso fica próximo à região onde moram seus familiares, possibilitando um contato mais contínuo, o que contribui para sua ressocialização e praticamente a redução de reincidência, além de uma melhor adaptação?, diz o secretário.

Os municípios de São José dos Pinhais e Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, abrigarão no total cerca de dois mil presos. Parte dessa população carcerária será transferida das delegacias superlotadas dessas localidades. Função semelhante tem os Centros de Detenção de Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel e Londrina. A Secretaria da Justiça e da Cidadania está construindo no total 11 unidades prisionais em todo o Estado, oferecendo novas 9.352 vagas no Sistema Penitenciário.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo