Em cerca de 90 dias Ponta Grossa passará a contar com 90 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI?s). O anúncio foi feito pelo governador Roberto Requião ao prefeito Pedro Wosgrau Filho, durante a abertura da 16a Münchenfest, tradicional festa nacional do chopp escuro. Com isso, o município que, antes de 2003, possuía apenas 16 unidades passará a contar com quase uma centena de UTI?s.
Requião anunciou também o aumento do repasse ao Instituto de Oncologia da cidade e a autorização do conselho universitário da UEPG para que seja firmada uma parceria entre Governo do Estado e a prefeitura visando a construção de um hospital regional no campus da universidade.
?Viemos a esta belíssima festa trazendo presentes à cidade. São notícias que vão fortalecer ainda mais a saúde de Ponta Grossa. Em uma parceria com a prefeitura estaremos reformando, reequipando e reativando o hospital Franco da Rocha. Serão mais 60 leitos e 10 UTI?s para a população de Ponta Grossa. Se a reforma for executada de forma rápida pela prefeitura dentro de 60 dias o hospital estará equipado com as UTI?s disponibilizadas pelo Estado?, salientou
?Além do novo hospital, fruto da parceria entre Estado e Município, estamos praticamente triplicando os recursos repassados mensalmente ao hospital do câncer da cidade. Com isso vamos eliminar a espera por tratamento e fazendo um atendimento pleno a Ponta Grossa e região?, completou.