O governador Roberto Requião e a presidente da Fundepar, Sandra Turra, entregaram nesta sexta-feira (18) em Medianeira, no Oeste do Paraná, as obras de restauração do Colégio Estadual Arthur da Costa e Silva, o mais antigo da região. Logo depois, inauguraram um colégio em Cascavel.
"A melhoria do salário que fizemos com o Plano de Cargos e Carreira deve ser acompanhada pela melhoria na qualidade de ensino. Mas a alma deste sistema são os professores que trazem em seus rostos a satisfação garantida pelo aumento do investimento na área da educação", afirmou Requião ao lembrar o investimento de 32% do orçamento – 7 pontos percentuais acima do mínimo exigido pela Constituição – na educação.
A instituição atende cerca de 1.200 alunos do Ensino Fundamental e Médio e sua reforma é uma das 800 intervenções que o Governo está realizando em todo Estado. "Além das obras de recuperação estamos com 47 escolas novas ou em fase de construção", salientou Sandra. "Fui aluno deste colégio e hoje participo desta reinauguração com alegria de saber que importante capítulo da história está sendo resgatado", avaliou o prefeito Elias Carrer.
O governador anunciou ainda que a partir da próxima terça-feira a reunião do secretariado terá apresentação dos estudantes da rede pública de ensino que foram destaque no Festival de Arte Estudantil (Fera). A primeira apresentação será do aluno Jhon Lennon Puhl Bracagnollo, que apresentou uma canção durante a solenidade.