O governador Roberto Requião e o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Luiz Claudio Romanelli, entregaram nesta segunda-feira (20) as chaves de 221 unidades do programa Casa da Família no Jardim Anjico, no município de Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba.

continua após a publicidade

?A construção dessas casas confirma aquilo que sempre tenho dito de que este governo fez preferência pelos mais pobres?, disse o governador, que lembrou que a maioria dos moradores do Conjunto Residencial Fazenda Rio Grande I, que segundo ele bem que poderia chamar Conjunto Residencial Esperança, está inscrita nos programas Luz Fraterna e Tarifa Social da Sanepar.

?Esses programas garantem luz de graça para quem consumir até 100 kw/h e o pagamento de uma tarifa mínima de água e esgoto de R$ 7,50 para uma família com quatro pessoas. Isso não é favor e sim apoio do Governo do Estado para o recomeço de vida dessas famílias?, acrescentou.

A Cohapar investiu R$ 2,8 milhões nas moradias. É o maior empreendimento da Cohapar na Região Metropolitana de Curitiba. Os recursos são da própria empresa e do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH), do Ministério das Cidades/Caixa Econômica Federal. Segundo Luiz Cláudio Romanelli, presidente da Cohapar, as casas significam vida nova para 221 famílias que moravam em área de preservação ambiental nas Vilas Aquário e Pantanal, às margens do Rio Iguaçu, local sujeito a constantes enchentes e infestações por insetos, aranhas e ratos. ?Agora, cada família terá um endereço, para construir um lar?, frisou.

continua após a publicidade

As moradias têm 40 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro, tanque e varanda. Todas têm forro, são construídas em alvenaria e cobertas com telhas cerâmicas. Cada família pôde escolher sua casa entre cinco opções de projeto arquitetônico.