Requião considera o Software Livre um grito de liberdade das nações

Ao participar da abertura da Conferência Latino-Americana de Software Livre, a Latinoware Mercosul, em Curitiba, o governador Roberto Requião disse que o ?software livre é um grito de liberdade das nações contra a visão estreita daqueles que querem nos transformar num mercado subordinado aos seus interesses?.

Em defesa dos interesses nacionais, Requião comparou que enquanto o mercado visa somente o lucro, a Nação tem história, território e civilização. ?Na Nação não somos somente consumidores, somos cidadãos?, destacou o governador, que citou como exemplo a Previdência Social, que sob o aspecto de Nação é um pacto entre o governo e a cidadania, ?enquanto sob a ótica do mercado a Previdência é apenas um cálculo atuarial?.

Promovida pelo Governo do Estado, através da Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e Secretaria de Assuntos Estratégicos, a Latinoware Mercosul reúne em Curitiba cerca de 1300 usuários e desenvolvedores de vários países. Quase todos os estados brasileiros estão representados na Conferência. Do Paraná, são mais de uma centena de municípios participantes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo