O governador assinou nesta terça-feira (3) em Rio Negro autorização para licitação de obras de pavimentação e urbanização no município. As obras serão financiadas pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Paranacidade, com recursos do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID) e do Fundo Estadual de Desenvolvimento Urbano (FDU).
Segundo Requião, serão investidos mais de R$ 742 mil no asfaltamento de seis trechos de ruas no bairro Bom Jesus, que totalizarão 1,8 mil metros, e na urbanização da margem do Rio Negro, em uma área de 3.136 m², com serviços de terraplanagem, drenagem de águas pluviais, construção de ciclovia e calçamento em petit-pavet.
?Quem necessita de investimentos é o povo. São as pessoas que moram no bairro, que têm valeta a céu aberto na frente da sua casa, que procuram uma escola pública ou um posto de saúde. Por isso, a nossa opção é a mesma da carta dos bispos de Puebla, a opção preferencial pelos pobres, e é isso que estamos fazendo de diferente no Paraná?, disse o governador.
Mais recursos
Requião disse ainda que o município poderá receber outros investimentos. ?Para investimentos de boa qualidade, que gerem empregos e que melhorem a vida dos cidadãos, poderemos conseguir mais R$ 3,5 milhões, por meio do Paraná Urbano?, ressaltou.
O secretário do Desenvolvimento Urbano, Renato Adur, afirmou que o governador tem determinado uma atenção especial para todos os municípios do Estado. ?É uma orientação para que sejam realizadas obras que visem sempre a melhoria da qualidade de vida das pessoas?.
Para o prefeito Alceu Ricardo Swrowski, obras de infra-estrutura ajudam na retomada do crescimento do município e lembrou: ?No seu governo anterior, Requião entregou ao município, a fundo perdido, 7,5 toneladas de massa asfáltica, o que possibilitou a duplicação da avenida de acesso da cidade e o asfaltamento de todo o anel central. E isso transformou definitivamente o nosso município?, disse.
Além do governador, do secretário do Desenvolvimento Urbano e do prefeito de Rio Negro, estiveram presentes na solenidade o chefe da Casa Militar, major Anselmo de Oliveira; e os deputados estaduais Mário Sérgio Bradock e Geraldo Cartário.