Requião autoriza contratação de mais mil PMs

O governador Roberto Requião autorizou, na manhã desta segunda-feira (13), a contratação de mil novos policiais militares que reforçarão ainda mais os quadros da corporação. Em cerca de um ano, esta será a segunda grande contratação do Governo do Paraná para a Polícia Militar, completando mais de dois mil novos policiais convocados. ?A segurança do paranaense é uma das nossas grandes prioridades. Sabemos das necessidades de reforço nos quadros da polícia e, por isso, fizemos, em três anos, mais do que outros governos fizeram durante uma década de atuação?, disse o governador.

A contratação dos novos PMs irá suprir, principalmente, a demanda de cidades paranaenses onde o geoprocessamento aponta altos índices de criminalidade. Segundo o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, mesmo em fase de testes, a ferramenta moderna para o mapeamento da criminalidade no Paraná já cumpre seu papel, indicando exatamente onde é necessário reforço de policiamento. ?Estamos acabando com a época em que a segurança dos paranaenses era tratada de maneira amadora. Este Governo trata a segurança pública como assunto prioritário e com muito profissionalismo. Os investimentos em tecnologia de ponta utilizada com sucesso por vários países, o reforço nos quadros policiais, a compra de aparatos modernos para o uso em serviço é a prova que o paranaense terá garantido o seu sossego?, afirmou Delazari.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel David Antônio Pancotti, já nesta segunda-feira (13), uma equipe técnica começou a definir o processo de recrutamento e seleção dos candidatos. O objetivo é de que a contratação seja realizada em tempo recorde e que, num prazo máximo de três meses, esses policiais já estejam contratados. ?No que depender de nós, estes novos mil policiais, estarão em breve nas ruas?, garantiu Pancotti.

Contratação

O governador Roberto Requião já contratou 1.321 policiais militares, neste governo, o que representa número recorde de contratações para a corporação. Também, duas vezes mais policiais civis foram contratados, se comparado à média mensal dos oito anos do governo anterior. Desses, 577 policiais já foram nomeados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo