O governador Roberto Requião assinou a autorização para construção do novo Centro de Sócioeducação em Piraquara para o atendimento a adolescentes em conflito com a lei. A empresa vencedora, Construtora Técnica de Obras Civis Ltda, apresentou proposta de R$ 6,72 milhões para a realização da obra. O prazo de conclusão é de cerca de 240 dias.
A construção de cinco novos Educandários estava prevista para começar em 2005. Em dezembro do ano passado, Requião assinou a ordem para a construção das unidades de Cascavel, Laranjeiras do Sul e Ponta Grossa. Os outros dois novos centros, para as cidades de Maringá e Piraquara, não foram autorizadas na época. O governador não aceitou a coincidência entre os valores apresentados nas propostas de licitação e resolveu pedir a reedição do processo. O processo para construção do novo centro de sócioeducação em Maringá ainda cumpre prazo de recursos.
Segundo levantamentos do Instituto de Ação Social do Paraná (Iasp), até o início deste mês as três unidades em construção estão com uma média de 18% das obras prontas.