O governador Roberto Requião, o secretário de Obras Públicas Luiz Dernizo Caron e o diretor técnico da construtora Thá, Roberto Thá, assinaram durante a reunião da Escola de Governo desta terça-feira (01) a ordem de serviço para a conclusão do prédio localizado na Praça Nossa Senhora da Salete, em Curitiba. ?A marca deste Governo é a transparência, é o respeito com o recurso público e a recuperação deste prédio é na verdade a marca do Governo Roberto Requião?, afirmou o secretário.

continua após a publicidade

?Teremos aqui 31 mil metros quadrados com espaço suficiente para trazer todas as Secretarias e autarquias que hoje estão no complexo Santa Cândida. Apenas o Paraná e a Bahia tinham todos os órgão de Governo centralizados no mesmo lugar e nós estamos tentando recuperar este conceito?, disse o governador. Durante a reunião também foi exibido um vídeo mostrando como o prédio ficará ao final das obras.

As obras do edifício estão orçadas em R$ 22 milhões e devem começar imediatamente, com previsão de conclusão em julho de 2006. A primeira fase das obras foi o desmonte técnico dos quatro últimos andares das quatro asas do prédio e o reforço dos pilares da unidade central do prédio. Com o desmanche dos quatro andares, o novo prédio não vai ultrapassar a altura do Palácio Iguaçu.

Executada com modernas técnicas de engenharia, a obra respeita também o princípio da reciclagem. Da primeira fase, 60 toneladas de ferro foram doadas ao Provopar, o concreto retirado foi reciclado e produziu 124 mil blocos e 700 lajes foram recortadas e serão aproveitadas em projetos na área de segurança pública e habitação.

continua após a publicidade