O coronel David Antônio Pancotti anunciou também, durante a reunião do grupo Mãos Limpas, a contratação de 302 funcionários que reforçarão o atendimento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) nas regiões de Curitiba e Londrina. A contratação foi aprovada pelo governador Roberto Requião há três semanas, que encomendou à PM estudo sobre a quantidade necessária de atendentes para que os policiais que atuam no serviço de emergência possam ir para as ruas reforçar o policiamento.

continua após a publicidade

Segundo Pancotti, serão 177 novos atendentes para a capital (130 civis e 47 PM´s da reserva) e 125 para a região de Londrina (75 civis e 50 PM´s). ?Ainda manteremos no sistema 30% dos funcionários que já trabalham no Ciosp?, explicou Pancotti.

Agora, a Polícia Militar definirá os detalhes para a contratação. ?Esta contratação permitirá que policiais que atendem hoje estes telefonemas possam ir para as ruas, reforçando o policiamento. Quanto ao atendimento à população, será mais ágil, porque estamos contratando mais pessoas do que existe hoje?, explicou Pancotti.

continua após a publicidade