Na primeira visita de um governador do Estado a Doutor Ulysses, no Vale do Ribeira, o governador Roberto Requião anunciou a construção de obras no município, como a construção de biblioteca, recuperação de asfalto, cobertura de quadra esportiva, doação de automóveis e a criação de uma unidade médica. O investimento será de R$ 400 mil. ?Doutor Ulysses já saiu da fase de abandono com os programas do Leite da Criança, Luz Fraterna, entre outros. A visão do Vale do Ribeira como local de abandono está superada?, afirmou Requião, na tarde desta quinta-feira (15), na Câmara Municipal daquela cidade.
O município foi criado por Requião em sua primeira gestão, e pelo deputado estadual Aníbal Curi. Aos poucos Doutor Ulysses se tornou um dos municípios mais pobres do Estado, com um dos menores índices de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Segundo o governador, esta é a hora do ?fim do descaso?. ?O município irá contar com um posto médico 24 horas, capacitado com aparelhos para emergência, ecografia e até pequenas cirurgias?, afirmou.
O secretário estadual da Saúde, Cláudio Xavier, anunciou que o município passa a ter mais uma equipe do programa Saúde da Família, programa voltado ao atendimento personalizado. ?Precisamos de médicos que conheçam o histórico de vida dos pacientes. Assim geramos efetiva qualidade de vida ao paciente?, disse Xavier.
Ao lado do governador, o deputado Alexandre Curi, ressaltou o compromisso firmado pelo governador com os municípios mais pobres do Estado. ?Esta região é privilegiado por este Governo, justamente por concentrar aqui as maiores carências?, comentou.
De acordo com o prefeito Pedro Júnior Anselmo, a cidade deve receber do Governo do Estado dois automóveis, um para a Ação Social da prefeitura e outro para o futuro posto médico. ?Além disso, conseguimos o recape asfáltico de nossa avenida principal?, acrescentou. A obra segundo ele, vai eliminar problemas vividos pelos moradores.
