Requião anuncia a criação do Parque Ecológico de Pato Branco

O governador Roberto Requião anunciou nesta sexta-feira (10) que fará tudo o que estiver ao alcance do Governo do Estado para promover a criação do Parque Ecológico de Pato Branco, numa área de aproximadamente 50 alqueires, sendo a maior parte de mata remanescente. O anúncio foi feito em Curitiba durante encontro com lideranças políticas e empresariais de Pato Branco, acompanhadas pelo secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Rizzi, e pelo deputado estadual Antonio Anibelli.

?A idéia de se implantar um parque ecológico tem todo o meu apoio?, garantiu o governador, que ao longo de seu mandato tem demonstrado enorme preocupação com a preservação do meio ambiente, especialmente com o que ainda resta de mata original no Paraná.

Pelo projeto elaborado de acordo com as normas técnicas do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), o Parque Ecológico vai abrigar a Prefeitura de Pato Branco e um centro educacional, onde alunos e visitantes receberão lições e orientações de preservação ao meio ambiente. O local contará ainda com trilhas, lago artificial, pontes suspensas e outros equipamentos. ?Será o ponto de lazer da população?, afirma William Machado, do IAP de Pato Branco, que garante que os prédios serão construídos num descampado existente no local, ?para que a natureza não seja agredida?.

O secretário Aldair Rizzi e as lideranças de Pato Branco reivindicaram ao governador Roberto Requião o início do planejamento para a construção, a médio prazo, da Avenida Perimetral Leste, que desafogaria o tráfego de veículos no perímetro urbano e ligaria as rodovias 280 (Palmas-Barracão) e 158 (Pato Branco-Coronel Vivida). O governador ficou de analisar a proposta.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo