Requião abre Macro Rodada de Negócios Venezuela-Paraná

Liderando a missão comercial e empresarial à Venezuela com 56 empresas paranaenses e 20 empresas de Estados como Amazonas, Roraima, Santa Catarina e Minas Gerais, o governador Roberto Requião lança nesta quarta-feira (16) a I Macro Rodada de Negócios Venezuela-Paraná, oportunidade que promete aumentar ainda mais as exportações paranaenses para a Venezuela, que saltaram de US$ 28 milhões em 2003 para US$ 121 milhões em 2004, alta de 423%.

Durante o primeiro dia da missão nesta terça-feira (15), a comitiva governamental foi recebida pelo ministro da Integração e Comércio Exterior da Venezuela, Gustavo Marques. ?A Venezuela tem entusiasmo em fortalecer negócios e promover novas oportunidades com o Paraná?, afirmou o ministro.

Para o governador Roberto Requião, este é apenas mais um passo para concreta integração entre os países do Mercosul. ?O Paraná, ao apresentar diversas cooperações técnicas com a Venezuela, está preparando o terreno para uma sólida inclusão deste país ao bloco dos países do Mercosul?, definiu. ?Na área econômica, mesmo com o petróleo venezuelano, o Paraná já possui metade do PIB da Venezuela e estamos dispostos a ofertar políticas públicas e assim também garantir o conseqüente aumento de negócios para os pequenos e médios empresários paranaenses?, completou Requião.

Ainda no primeiro dia de visita, o governador foi condecorado como ?visitante ilustre da Venezuela?, título oferecido pelo prefeito de Caracas, Freddy Rosales.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo