A Comissão Parlamentar Inquérito (CPI) dos Bingos deve votar nesta semana o requerimento para a convocação do ministro da Fazenda, Antonio Palocci. A informação é da assessoria da comissão. O senador Geraldo Mesquita (PSOL-AC), autor do requerimento, justificou o pedido dizendo que a quebra de sigilo telefônico do advogado Rogério Buratti comprova que ele telefonou várias vezes para o ministro, inclusive para a sua residência em Brasília.
Nesta terça-feira, após uma semana de recesso em virtude das comemorações da Semana da Pátria, a CPI tem agendo dois depoimentos. Às 11 horas, será ouvida a radialista Cidinha Campos e em seguida o advogado Denivaldo Henrique de Almeida Araújo.
Cidinha Campos está em seu segundo mandato de deputada estadual pelo PDT no Rio de Janeiro. De acordo com a comissão, ela pode revelar fatos novos sobre a suposta cobrança de propina de Waldomiro Diniz ao empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Segundo a assessoria da CPI, o advogado Denivaldo Henrique de Almeida Araújo é amigo de Enrico Gianelli, ex-advogado da Gtech. Ele participou das audiências públicas realizadas pelo Grupo de Trabalho criado pela Casa Civil para estudar o caso dos Bingos na condição de advogado da empresa VWG Vegas Way Games e hospedou-se constantemente em Brasília na época da renovação do contrato entre a Caixa Econômica Federal e a multinacional Gtech, mantendo contato constante com o Gianelli.
Gianelli teria sido o principal intermediário no suposto processo de contratação do Buratti pela Gtech, para facilitar a renovação do contrato com a Caixa.