Renegociação do crédito educativo vai até 25 de fevereiro

A Caixa Econômica Federal mantém até 25 de fevereiro de 2005 a renegociação da quitação dos antigos contratos do Crédito Educativo – CREDUC. O parcelamento, antes limitado a 12 meses, já pode ser feito em até 36 meses, com descontos variáveis conforme o prazo de amortização escolhido.

Até 24 de dezembro, foram liquidados ou renegociados 51.334 contratos, correspondendo a mais de 25% do total da carteira com um volume de R$ 137,4 milhões.

Conforme previsto na Lei 10.846/04, as regras de renegociação somente são válidas para o Programa de Crédito Educativo, já extinto, e não se aplicam ao FIES – Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior.

Para renegociar o contrato, o beneficiário deverá comparecer a qualquer agência da Caixa com documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência. O banco não exige comprovação de renda.

Quando a opção for o parcelamento, o estudante deverá assinar um Acordo de Parcelamento e em caso de inadimplemento de quaisquer cláusulas ou em decorrência de atraso superior a 90 dias no pagamento das parcelas renegociadas, o acordo será cancelado, voltando o contrato à situação original, com o saldo devedor descontado do valor já pago.

Condições de pagamento

O pagamento poderá ser feito à vista ou parcelado em até 36 meses.

Descontos para pagamento à vista:

– Adimplentes: 90% sobre a dívida atual;

– Inadimplentes: 80% sobre a dívida atual;

– Contratos em prazo de carência: 80% sobre a dívida atual;

– Contratos em utilização: 80% sobre a dívida atual, condicionado à renúncia de novos aditamentos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo