O Departamento do Comércio dos EUA informou que a renda pessoal dos norte-americanos cresceu 0,3% em novembro, abaixo das estimativas. A mediana das previsões de 22 economistas ouvidos pela Dow Jones para o indicador de renda era de expansão de 0,4% em novembro. Já os gastos com consumo subiram 0,5%, em linha com a mediana das previsões.

continua após a publicidade

O núcleo do índice de preços dos gastos com consumo (PCE) ficou estável em novembro; a previsão dos economistas era de alta de 0 2% em novembro, mesma variação de outubro. Na comparação com o ano anterior, o núcleo do índice subiu 2,2%, abaixo da alta de 2 4% de outubro.

Encomendas

O Departamento do Comércio informou que o indicador de encomendas de bens duráveis em novembro apontou crescimento de 1 9%, refletindo a demanda por computadores e aeronaves. A mediana das previsões de 23 economistas consultados era de aumento de 1% em novembro. Em outubro, as encomendas caíram 8,2%.

continua após a publicidade

As encomendas de bens de capital não defensivos, excluindo aeronaves – um barômetro importante sobre os gastos das empresas com equipamentos – caíram 1,4%, após queda de 3,9% em outubro. As informações são da Dow Jones.